FESTIVAL PLANÍCIE MEDITERRÂNICA:
11, 12, 13 Setembro - Castro Verde

PLANÍCIE MEDITERRÂNICA 2009
XVIII Festival Sete Sóis Sete Luas

11, 12, 13 Setembro
Castro Verde


De 11 a 13 de Setembro, Castro Verde acolhe mais uma edição da Planície Mediterrânica, integrada na Rede Cultural do “Festival Sete Sóis Sete Luas”. A Pédexumbo é parceira do projecto, em conjunto com a Câmara Municipal de Castro Verde.
Residências artísticas envolvendo músicos de diferentes países, ou músicos de diferentes regiões do nosso país, permitirão durante os dias do festival a apresentação de espectáculos resultantes da convivência colectiva. A Viola Campaniça será anfitriã do “Encontro de Violas de Arame”, os corais polifónicos cantarão as essências e os segredos desta planície e ainda haverá oficinas de Violas (Campaniça, Braguesa, da Terra e de Arame), Danças Italianas, Danças Portuguesas ou Flauta de Tamborileiro.
Os bailes e concertos acolhem grupos de Israel (Mor Karbasi), Croácia (Gustafi), Portugal (Laefty Lo, Melech Mechaya) e País Basco (Deabru Beltzak) e ainda o grupo internacional 7 Luas Orkestra, constituído por músicos de vários países do Mediterrâneo. A não perder!

info / contacto:
www.pedexumbo.com




 
 
 

Enviar um comentário