FESTA DO CALDO:
19, 20, 21 Setembro - Quintadona, Penafiel

FESTA DO CALDO 2009
Festa de Música Tradicional

18, 19, 20 Setembro
Aldeia de Quintadona, Penafiel


A Festa do Caldo e da Música Tradicional de Quintandona está aí novamente com a velha receita, mas mais apurada e saborosa. O cardápio cultural é imenso e o cheiro da fervura já se sente.

É altura de gritar pró campo: A JANTA VAI PRÁ MESA!

É isso mesmo. Anotem aí dia 18 de Setembro, sexta-feira, abrimos às 20h30 prá comezaina gastronómico-cultural e só rapamos o fundo à panela no dia 20, domingo, à meia-noite.

Levantamos aqui um poucochinho o testo da calda cultural, só para cheirarem:


Ingredientes musicais temos os consagrados Ganlandun Galundaina, Pé na Terra, Lumen, Alafum, Deu-lá-deu, Uxte!... Os habituais, e não menos importantes, Banda Musical de Lagares, Grupo de Cantares nem sempre nem nunca, e o Zés-pereiras de S. Julião – Lagares, grupo de bombos de Fonte Arcada, Rancho Folclórico da Sobreira entre outros. Em estreia, os cavaquinhos de Lagares, Gaitas Daninhas, e uma estreia novidade, que para já só podemos revelar que se chama Bailenda. Como Ingredientes teatrais temos uma colaboração dos alunos da Escola Superior de Música de das Artes do Espectáculo, com Comédia numa noite de Verão. Vários espectáculos dos comoDEantes, como por exemplo, Eu voo p'América, entre outras estreias. Teremos vários contadores de histórias, como Caldo de Contos, contos ao fogo e os contos terríficos.

Temos, ainda, ingredientes culturo-etnológicos como os Caretos de Podence, Cabeçudos da Capela, Oficinas de Danças tradicionais e jogos tradicionais. Mas há mais, muito mais, que pode ver no receituário: Programa do Festival.

E como sempre cá vos esperamos para lhe dar a conhecer a Aldeia Preservada de Quintandona. Perca-se por ruas e ruelas, tachos e panelas, um bom vinho e demais iguarias e deixe-se levar por sabores e sensações, numa das mais belas aldeias de Portugal. O Caldo de Quintandona serve de mote para lhe dar a conhecer este local mágico, esquecido no tempo, onde a tradição ainda é como de antes.


info / contacto:
www.quintadona.com

 
 
 

Enviar um comentário