BALHARUCO:
Sábado, 06 Junho, 22H00 - Centro Norton de Matos, Coimbra

BALHARUCO
música e dança tradicional

PÉ NA TERRA
DIABO A SETE

06 Junho, Sábado, 22H00
- Centro Norton de Matos, Coimbra

Numa co-produção Rodobalho, Centro Norton de Matos e Rádio Universidade de Coimbra, o BalhaRUCo contará com a presença de dois grupos reconhecidos, meritoriamente, com o primeiro lugar na eliminatória Portuguesa do Eurofolk - Concurso Europeu de bandas Folk.





Sobem então ao palco do sempre hospitaleiro Centro Norton de Matos os enérgicos Diabo a Sete e os contagiantes Pé na Terra, precedidos por um workshop de iniciação às danças. Ambos os grupos pertencem a uma nova geração de músicos que percorreram já um longo e activo caminho no trabalho de reinvenção de invulgares harmonizações, e instrumentações de reportórios cuja génese está ligada à rica e diversificada tradição oral europeia.

Da fusão equilibrada de instrumentos tradicionais e contemporâneos tão distintos como gaita-de-foles, requinta, chalemeu, gralha, bandolim, cavaquinho, tar, adufe, darbuka, bilha, sanfona, concertina, percussões, bateria clássica, baixo, ou sanzula, aliados às vozes aveludadas e fortes da Julieta Silva (Diabo a Sete) e da Cristina Castro (Pé na Terra) espera-se um memorável baile folk!

Depois dos concertos, a prolongar o baile pela noite dentro, os Dj´'s RUC do colectivo Golpe de Estado prometem surpreender-nos com as suas sonoridades.
Todos ao BalhaRUCo, já este sábado, dia 6, pelas 22h, em Coimbra, no Centro Norton de Matos.
mais informação:

 
 
 

Enviar um comentário