BALL-DADOS: TRADIÇÃO RECRIADA
Segundas: 01, 08, 15, 22 de Junho - na CCS, Lisboa

BALL-DADOS: CURSO DE DANÇA TRADIÇÃO RECRIADA
Por Patrícia Vieira e Susana Rodrigues

Segundas: 21H30 às 23H00
- Dias: 01
, 08, 15, 22 Junho
Casa da Comarca da Sertã
Rua da Madalena, Lisboa

Partindo das bases que nos traz a tradição, do peso que ela tem e nos transmite através de cada passo e movimento, vamos desenvolver novas formas de exploração e recriação introduzindo novas linguagens e formas de expressão ligadas à contemporaneidade.

Começando pela base comum, tradicional, construiremos pequenos exercícios, adicionando experiências pessoais e de grupo. Exercícios de criação e improvisação que buscam a interpretação individual de cada um face à tradição e àquilo que ela lhe transmite.

As aulas terão sempre um momento de aquecimento, partindo depois para pequenos exercícios de construção que darão forma a produtos finais, coreografados, para o interior e exterior do grupo. Terminarão com um alongamento/relaxamento e um pequeno debate sobre o trabalho que será desenvolvido de aula para aula.

É aconselhável o conhecimento dos passos base das danças de tradição europeia (valsa, mazurka, scottisch, bourré, entre outras) todos são elementos que podem ser utilizados e remisturados num novo produto que é uma recriação da dança tradicional.

____

Preço:
25 euros

Inscrições:
- Limitadas a 20 participantes.
- Enviar nome, curso em que se inscreve e contacto telefónico para o e-mail: inscricoes.tradballs@gmail.com

Nota: o curso só realiza caso hajam no mínimo 10 inscrições.

___

Mais informações:
Patrícia Vieira - www.myspace.com/djoli_maria
Susana Rodrigues - www.myspace.com/su_rodrigues

 
 
 

Enviar um comentário