OMIRI: sábado, 23 Janeiro, 22H30
- Espaço Celeiros, Évora

O M I R I
baile interactivo de danças tradicionais


Sábado, 23 de Janeiro 2010
15H00: Oficina Música e Tecnologia | Vasco Casais
22H30: Baile | Omiri
- Espaço Celeiros, Évora
(entrada gratuita)


Omiri é um projecto que vive da dualidade antigo vs moderno.
Um músico e um VJ partem dos bailes e danças tradicionais e de instrumentos antigos e transformam-nos numa viagem audio-visual em que o moderno se funde com a tradição e esta se rejuvenesce, tornando-se viva e apta a ser vivida nos tempos de hoje. Tem como objectivo o baile de danças tradicionais europeias abordado de uma forma urbana e contemporânea. A música é tratada com sonoridades electrónicas e eléctricas dos nossos dias e ilustrada com imagens de dança, desde a contemporânea à étnica. As danças são ensinadas ao público durante o próprio baile por uma monitora que convida todos a participar.

Vasco Ribeiro Casais: Programações, Nyckelharpa, Bouzouki, Gaitas-de-fole; Tiago Pereira: VJ; Joana Negrão: Monitora de Dança; Gaita-de-Foles, Pandeireta, Adufe | Organização: Pédexumbo.


Oficina de Música e Tecnologia
Sábado, 23 de Janeiro, 15h00, 5 euros

Uma breve viagem ao mundo da programação e do processamento sonoro. Tem como objectivos a introdução a conceitos chave e novos caminhos criativos. Computadores, processadores e modeladores de sinal (digitais e analógicos) e performance ao vivo. À noite, tem lugar o Baile com os Omiri, onde se põem em prática estes ensinamentos.
Formador: Vasco Casais


org por: Associação Pedexumbo

 
 
 

Enviar um comentário