TERREIRO DO GAITEIRO:
Sexta, 15 Maio, 21H00 - Casa da Comarca da Sertã, Rua da Madalena, Lisboa

TERREIRO DO GAITEIRO

15 Maio, Sexta, 21H00 - Casa da Comarca da Sertã
Rua da Madalena, 171 3º - Lisboa


O Terreiro do Gaiteiro foi criado de forma a colmatar a falta de espaço para tocar, na cidade de Lisboa.

Neste Terreiro vai ser apresentado o livro Joaquim Roque "O Último Gaiteiro tradicional de Torres Vedras".

Convidam-se todos gaiteiros e amigos (percussionistas, tamborileiros, acordeonistas, homens da pinga, amantes da dança, do bom convívio, etc.) a comparecer na Casa de Comarca da Sertã, sexta, 15 de Maio, a partir 21H, a entrada é gratuita. Haverá bar a servir comida e bebida.



Este convivio segue os mesmos moldes do outros e quem quiser junta-se com mais um ou dois gaiteiros, ou um ou dois percussionistas e toca uns três a cinco temas em cima do palco. Quem for actuando dá lugar às pessoas que se seguem,...a ideia é a festa acontecer de forma natural e descontraída, não havendo limite de tempo para quem toca em cima do palco,...à que ter apenas sensibilidade e perceber se há mais pessoas a querer tocar, e dar lugar aos que se seguem. O limite de pessoas em cima do palco é de quatro, de forma a evitar excessos de volume de som.
Todas as pessoas poderão actuar várias vezes ao longo da noite.
Pretende-se um ambiente descontraído com espaço para todos tocarem!
Importante: de forma a não haver problemas de ruído só poderemos tocar até à uma da manhã, sendo que a Casa da Sertã continuará a aberta e o bar a funcionar, colocando-se então música ambiente!

Haja animo e vontade de partilhar o gosto pela música e pela gaita de fole, seja ela galega, transmontana, mirandesa, zamorana, sanabresa, francesa, irlandesa, marciana, etc.

um bem haja,
Terreiro do Gaiteiro
(Diogo Leal, Pedro Almeida e Gustavo Portela)
myspace: www.myspace.com/terreirodogaiteiro
blog: http://terreirodogaiteiro.blogspot.com/
e-mail: terreirodogaiteiro@gmail.com



 
 
 

Enviar um comentário