WORKSHOP INTENSIVO DE DANÇAS com MÓNICA SAVÁ


CIRANDA:

"Danças Populares do Mundo Para Crianças e Estímulos de Dançaterapia

24 e 25 de Maio, no Teatro da Luz

por Mónica Savá (itália)

Conteúdos:

20 Coreografias do mundo, num mínimo de duas coreografias por cada continente;
Estímulos de dança-movimento terapia;
Elementos de didáctica da dança com crianças;
Repertório de danças populares tradicionais para crianças dos 3 aos 13 anos.

Programa:

Sábado, 24 de Maio das 15h às 19h
Domingo, 25 de Maio das 11h às 13h e das 14h às 18h

Le rigolo (França); Awanye akilé (Gana); O caranguejo (Brasil); Petit souris grise (Quebec, Canadá); Hill billy rock (Texas, EUA); Os elefantes ( Brasil); Hiky hula (kuvalu, Polinésia); Hoe hana ( Tahiti, Isole Kook); Ranga ranga te i banaba (kiribati, Polinésia); Polka des Lapins ( França); Ku Tschi Tschi ( Alemanha); Pinon Pinon (Espanha); Trata (Naxos, Grécia); Apat Apat ( Filipinas); Syp Simeon ( Rússia); May Muna ( Tunisia); De circuspardden ( Holanda); Romanela ( Macedónia); Carnavalito (Bolivia);Cavalli e Farfalle (Alemanha)

Publico Alvo:

O workshop é dirigido especialmente a pessoas que trabalhem, aos mais diferentes níveis, com crianças num contexto educativo, pedagógico, agregativo e cultural enquanto educadores, professores, psicólogos, animadores e monitores.

Também podem participar artistas (músicos, bailarinos) e outras pessoas interessadas em aprofundar novos instrumentos culturais na sua relação com crianças.

Materiais:
No final do workshop será entregue aos participantes um cd e um fascículo com as fichas das danças.

Participação:

Número limitado de inscrições
Inscrições até dia 23 às 17h para o e-mail: tradballs@gmail.com

No e-mail enviado deverá constar o nome, contacto e se pretende inscrever-se nos dois dias ou apenas um deles.

Preço:

Sábado: 20 balls
Domingo: 30 balls
Sábado + Domingo = 40 balls

Notas:
Não é necessário ter experiência em dança:
Levar vestuário confortável e águas.
Não será permitido filmar ou tirar fotografias durante o workshop.

----------------------------------------------------------------
MONITORA: Monica Savà, Itália

Monica Savá é professora, assistente social, educadora e terapeuta de dança-movimento, autorizada a praticar a “Giocodanza”.

Apaixonada pela dança étnica, tem feito inúmeros cursos de danças tradicionais, tanto na Itália como no estrangeiro, possuindo um amplo repertório de danças provenientes de todo o mundo.

Aprofundou o seu conhecimento sobre o repertório da sua terra no sul da Itália, nomeadamente das Tarantellas; realizou 2000 workshops/oficinas de movimento criativo, dançaterapia, danças étnicas e danças-jogo, para adultos e crianças em Itália e no resto da Europa.

È responsável por ateliers direccionados especificamente para crianças, através de actividades de formação e de cursos de actualização de professores e educadores, sobre o tema do movimento e da dançaterapia; colaborando com escolas e outros contextos educativos relacionados com a reabilitação (física e psíquica) e a agregação.

Desde 2000, tem representado a Itália com a banda “Spakkabrianza”, nos principais festivais europeus de dança tradicional (Itália, França, Portugal, Bélgica, Alemanha, Suíça, Espanha), tendo participado em bailes e dado aulas de tarantellas, danças italianas e danças para crianças.

Desde 2004 tem colaborado com as Associações Pedexumbo (Évora), Tradballs (Lisboa) e Contagiarte (Porto), dando aulas de danças italianas e acções de formação e actualização sobre a dança para crianças e a sua vertente educativa e expressiva.

----------------------


 
 
 

Enviar um comentário